fbpx

Serviços

Ultrassonografia Geral

Indicado para diagnosticar alterações ou deformidades internas do paciente. Faz toda a diferença na obstetrícia, onde alterações congênitas são diagnosticadas com mais clareza e precisão. Os pacientes terão uma imagem mais detalhada e definida em tempo real, com tridimensionalidade da área examinada. A função 4D é para que o paciente veja a qualidade das imagens tridimensionais em movimento, já que a 3D é apenas uma imagem estática.

Densitometria Óssea

A densitometria óssea é um exame de imagem rápido e simples, muito utilizado para diagnóstico da osteoporose, pois permite avaliar a perda óssea. Além da osteoporose, a densitometria pode detectar se a pessoa tem osteopenia ou possui maiores possibilidades de fraturas.

Tomografia Multislice com 16 e 32 canais

O exame é feito através de um aparelho de Raio-x que gira em torno do paciente, fazendo imagens radiográficas transversais da área avaliada. Após a captura das imagens, elas são cortadas e avaliadas em um computador, para tornar o diagnósticoainda mais preciso e confiável.

Ressonância Magnética de 1,5 tesla

O exame é capaz de captar imagens com alta definição de qualquer órgão, independente do ângulo. O paciente é colocado na mesa, que é direcionada para o interior do Magneto (nome dado ao aparelho que faz o exame), esse emite ondas (semelhantes às ondas de rádio) que captarão as imagens necessárias, transformando-as em imagens digitais.

Mamografia Digital

A mamografia é um exame muito importante, pois ajuda no diagnóstico de lesões benignas e malignas, que podem se apresentar como nódulos ou calcificações nas mamas.
Esse exame é recomendado para mulheres partir dos 40 anos, anualmente. Porém, para mulheres que possuem casos de câncer de mama na família, a mamografia pode ser feita precocemente.
Homens também podem realizar mamografia, neste caso sendo indicada para avaliação por aumento de volume das mamas denominado de ginecomastia ou presença de nódulo palpável.

Raio-X Digital

A radiografia digital se baseia nos mesmos princípios de emissão de raios-X e de sua interação com o organismo humano que a convencional. A principal diferença entre elas está em como os raios que atravessam a matéria serão capturados e processados de modo a gerar a imagem. Na convencional, usam-se placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos.

Deseja marcar uma consulta?


A clínica é uma rede de excelência em diagnóstico por imagem, possuindo tradição e consagração no Cariri. Com instalações modernas e confortáveis e atendimento personalizado, a Clemir Arrais Medicina Diagnóstica se mantém no patamar de clínica de alto padrão na região.

Acesse Seu Exame

Você é médico? Acesse o portal