Serviços

Recursos para Cardiologia


A Clemir Arrais destaca-se pelo constante investimento em novas tecnologias, qualificação profissional e modernização. Sua mais nova aquisição é o RevolutionTM EVO, uma nova geração de tomografia volumétrica com cadeia
de aquisição de imagens Clarity. Composta pelo detector Clarity, sistema de aquisição de dados (DAS), tubo de raios X PerformixTM 40 Plus e reconstrução com a tecnologia ASiR-V, oferece:

Imagens de alta resolução espacial;
Até 91% menos ruído de imagem;
Alta capacidade de redução de artefatos;
Até 82% de redução da dose de radiação;
Maior capacidade de detecção de baixo contraste;
Menor tempo de exames;
Alta performance para exames de cardiologia.
Tudo isso, com um sistema de 64 canais e até 128 cortes, onde as imagens podem ser pós-processadas para produzir planos de réplica ou resultados adicionais de análise.
Este equipamento é uma valiosa ferramenta médica para o diagnóstico de doenças, traumas ou anomalias e para o planejamento, orientação de conduta e monitoramento do tratamento.

Recursos para Cardiologia

Através da tecnologia SnapShot Freeze, que foi desenvolvida para reduzir os artefatos de borramento causados pela movimentação das coronárias e que não podem ser diminuídos apenas com a mudança de velocidade do gantry.

Já o modo SnapShot Pulse é destinado ao uso em aquisições de imagens de coronárias com baixa dose, e de estruturas próximas ao coração e que podem ser afetadas pelo movimento cardíaco, como da aorta ou das artérias pulmonares.

Ultrassonografia Geral

Indicado para diagnosticar alterações ou deformidades internas do paciente. Faz toda a diferença na obstetrícia, onde alterações congênitas são diagnosticadas com mais clareza e precisão. Os pacientes terão uma imagem mais detalhada e definida em tempo real, com tridimensionalidade da área examinada. A função 4D é para que o paciente veja a qualidade das imagens tridimensionais em movimento, já que a 3D é apenas uma imagem estática.

Densitometria Óssea

A densitometria óssea é um exame de imagem rápido e simples, muito utilizado para diagnóstico da osteoporose, pois permite avaliar a perda óssea. Além da osteoporose, a densitometria pode detectar se a pessoa tem osteopenia ou possui maiores possibilidades de fraturas.

Tomografia Multislice com 16, 32 e 64 canais

O exame é feito através de um aparelho de Raio-x que gira em torno do paciente, fazendo imagens radiográficas transversais da área avaliada. Após a captura das imagens, elas são cortadas e avaliadas em um computador, para tornar o diagnósticoainda mais preciso e confiável.

Ressonância Magnética de 1,5 tesla

O exame é capaz de captar imagens com alta definição de qualquer órgão, independente do ângulo. O paciente é colocado na mesa, que é direcionada para o interior do Magneto (nome dado ao aparelho que faz o exame), esse emite ondas (semelhantes às ondas de rádio) que captarão as imagens necessárias, transformando-as em imagens digitais.

Mamografia Digital

A mamografia é um exame muito importante, pois ajuda no diagnóstico de lesões benignas e malignas, que podem se apresentar como nódulos ou calcificações nas mamas.
Esse exame é recomendado para mulheres partir dos 40 anos, anualmente. Porém, para mulheres que possuem casos de câncer de mama na família, a mamografia pode ser feita precocemente.
Homens também podem realizar mamografia, neste caso sendo indicada para avaliação por aumento de volume das mamas denominado de ginecomastia ou presença de nódulo palpável.

Raio-X Digital

A radiografia digital se baseia nos mesmos princípios de emissão de raios-X e de sua interação com o organismo humano que a convencional. A principal diferença entre elas está em como os raios que atravessam a matéria serão capturados e processados de modo a gerar a imagem. Na convencional, usam-se placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos.

Histerossalpingografia

A histerossalpingografia (HSG) é um método diagnóstico de grande importância na pesquisa do componente feminino da infertilidade conjugal, permitindo a avaliação do trajeto percorrido pelo espermatozóide até a trompa de Falópio, local onde ocorre a fertilização do óvulo.

Dacriosistotomografia

Dacriocistotomografia é um exame por imagem que avalia a via lacrimal, em busca de alterações e obstrução na região. Como a região é complexa, é necessário que o exame tenha boa capacidade de resolução das estruturas e que o médico Radiologista domine a anatomia detalhada.

O sistema ou via lacrimal é uma estrutura tubular, que leva as lágrimas do olho até o nariz. Geralmente o exame de dacriocistografia é solicitado por um oftalmologista, quando há suspeita de obstrução em algum ponto desse sistema e o paciente apresenta lacrimejamento maior do que o normal (epífora).

Para identificar com precisão se há e qual o nível da obstrução na via lacrimal, é feita uma análise cuidadosa de todos detalhes a região, para, assim, encontrar e orientar o melhor tratamento.

Deseja marcar uma consulta?

[contact-form-7 id=”62″]
A clínica é uma rede de excelência em diagnóstico por imagem, possuindo tradição e consagração no Cariri. Com instalações modernas e confortáveis e atendimento personalizado, a Clemir Arrais Medicina Diagnóstica se mantém no patamar de clínica de alto padrão na região.

Acesse Seu Exame

Você é médico? Acesse o portal